sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Visita ao meliponário Campos Verdes


Olá, pessoal é com muita alegria a que venho repartir com vocês um pouco de minha alegria, hoje dia 18/09 estive em contato com a natureza em especial no com as abelhas nativas sem ferrão, acordei logo cedo e fui ao sitio onde trouxe uma abelha mosquito pra casa, para meu meliponário Baixa-verde onde vai ajudar a diminuir na parte da divisão e da questão da consangüinidade.
O dia foi cheio de atividade, após resolver essa questão, fui para Riachuelo na região do Potengi, é tive o grandioso prazer de conhecer eu e meu amigo Junior parceiro de criação, o meliponário Campos Verdes do nosso saudoso João Paulo.
La conheci varias espécies de abelhas nativas fiquei fascinado pela preciosidade e variedade destas abelhas, como iniciante nesta atividade nobre de proliferação da natureza recebi instruções do caro amigo João Paulo sabre técnicas de manejo e foram de grandiosa ajuda, pois ainda entendo pouca coisa desta cultura e aproveitei a visita claro e comprei um exame para meu meliponário. Gostei muito da organização do Campos Verdes, com uma estrutura bem adapitada a realidade destes insetos.
Com isso, após um dia enteiro de atividades fizemos uma pausa para apreciar um saboroso suco de umbu do mato com mel de abelha misturado para repor as energias e pense galera em um suco booooOOOOOOOOMMMMMMM, só esqueci de pegar a receita kkkkkkkkkkkkkk   






Um comentário:

  1. Amigo Everson,

    que bom,que conheceu mais meliponicultores,aí em sua região..;principalmente sendo da qualidade do João paulo,pessoa à quem não conheço pessoalmente,mas sei de seu caráter e de seu amor pelas abelhas nativas e pela caatinga...,com certeza ele tem muitas informações para te repassar...

    Abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir